Inicio Login Quem somos Produtos Dicas contato Parceiros
0

A estrutura apropriada para o sofá



A estrutura interna pode ser em madeira de reflorestamento como:
                                                       
                                                                Cedrinho



                                                                     Pinus



                                                               Eucalipto
 


Essas madeiras ao mesmo tempo oferece maior sustentação e durabilidade e representam uma opção ecologicamente correta.


Outro item que não pode faltar na elaboração da estrutura chama-se percintas (tiras elásticas que concedem flexibilidade ao sofá).

                                                
                                                          
As percintas são colocadas abaixo das almofadas de assento e encostos. Os tamanhos e o nível de flexibilidade das percintas variam de acordo com o modelo e a área a ser utilizada. As percintas de assento são mais rígidas e possuem 50% de elasticidade e as de encosto, mais maleáveis, 80% de elasticidade.


Modelos como os de sofá-cama, têm reforço em ferro, convenientes para esse tipo de sofá, já que o mesmo recebe mais peso por um maior tempo durante o sono.


As espumas são assuntos a parte. Estão presentes nos assentos, encostos e braços e possuem diversas densidades. Recomenda-se escolher, pelo menos no assento, por espumas D28.


A armação do esboço em si também é importante. Não há um modelo certo. Tudo depende de sua necessidade. Em geral temos:

 Sofás de 2 lugares:


Ideal para decorar espaços menores, ou como alternativa para ser colocado em escritório ou quarto. Tem na economia de espaço uma vantagem.



         

                                         
  Sofás de 3 lugares:

Ideal para ambiente com mais espaço e mais pessoas para usá-lo. Ajustam-se muito bem para salas de TV na posição frontal.
                                                           












Conjunto de 2 e 3 lugares:

Aqui a vantagem encontra-se em padronizar a decoração com uma solução para até 5 pessoas. A diversidade de acomodação dos dois módulos colabora para periódicas modificações de visual do cômodo.







 Sofá-cama:  

A versatilidade é sua grande qualidade. Os modelos atuais investem em design, proporcionando soluções com estilo e praticidade em uma única peça. São bastante utilizados em um apartamento de solteiro e como uma opção para hóspedes de última hora.


 

Chaise:  

A chaise agora também faz parte do sofá, mas pode ser utilizada em ambiente externos como jardim e piscina. Para compor a sala é preciso que a chaise seja confortável. Hoje no mercado existe o sofá com chaise fixa e o modelo retrátil, que permite ir para frente e para trás e que lidera as vendas. O modelo retrátil além de ser um sofá comum para receber as visitas, pode ser usado para os momentos e lazer e descanso.

E para finalizar esse tema lembre-se que, ao comprar um sofá com uma estrutura durável, você pode, no futuro, trocar apenas o forro e ter um sofá novinho em folha gastando menos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Customizado por Graça Layouts Encomende o seu AQUI